segunda-feira, 12 de abril de 2010

Bobagens


"Tenho andado distraído, impaciente e indeciso..."

cantei Legião hoje no caminho para o trabalho, o caminho que faco é cheio de curvas, as curvas são cheias de genmte, as gentes são cheias de medos.
Eu porém andava hoje tão envolto no território da poesia que a música me proporciona que não percebi um quase assalto, um quase banho de lama e nem um quase passar- do- local- que- seria- meu- itinerário- final: o meu próprio local de trabalho.
depois me perguntei o porque de eu ser uma pessoa tão cheia de muitos quereres, tão cheio de muitos fazeres, tenho urgencia e pressa de viver que não sei ao certo se são salutares.
Daí que no trabalho me deparei tendo que fazer um cadastro de uma pessoa em situacão de rua ( eu trabalho no Centro de Atendimento á Populacão de Rua) ela havia acabado de sair da Penitenciária por tráfico, ouvi a história dela durante quase uma hora, ela chorou, eu não pude chorar, mas eu estava com muita vontade de chorar... é que hoje eu estava lembrando de amores que mandei embora, de pessoas especiais, de lugares que amo e de histórias de superacões minhas (não que não tenha ficado extremamente rompido com a história da moradora de rua, mas somos trabalhados para não nos envolver com os relatos que ouvimos no CAPR), daí depois do atendimento que fiz entrei devagarinho no banheiro... e chorei um pouquinho escondido, silenciado e rezado.
O trelefone tocou... "vc vem mesmo hoje?" era um convite para dar uma aula de sapateado... "... sim, claro... chego as 19:30h" desliguei o telefone... pensei onde estaria o meu cd estrategico... terminando o expediente fui embora... cantando "forca estranha"do Caetano Veloso... chegando a conclusão de que o que nos faz sustentar a vida é mesmo muito estranho.
a aula foi tranquila, o sapateado me faz sorrir.
E a minha danca.

Bobagem... bobagens... necessarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário