segunda-feira, 4 de novembro de 2013

"Das coisas que fazemos JUNTOS"

A Cia. dos Pés Grandes está de filho novo, o resultado de mais de um ano pesquisa chegou aos palcos de forma tímida em setembro desse ano no Teatro Antonieta Noronha, dentro do Projeto Sala de Ensaio. Em Outubro a Cia. Recebeu convite da Bienal Internacional de Dança do Ceará para apresentação do processo no Teatro Dragão do Mar em Fortaleza e no Galpão da Cena de Itapipoca, interior do Estado. O trabalho reflete a pesquisa sobre algumas vertentes do esporte, tendo sido mais especificamente vivenciado a partir da técnica do boxe e do atletismo. Alia-se a isso o desejo de se investigas as possibilidades de se fazer coisas juntos, em um mundo tão cheio de incompatibilidades, a urgência do encontro e de desenvolver coisas simples juntos parece um desafio cotidiano. O processo foi rico, dinâmico, como todo processo que envolve muitas pessoas (somos 12) a incompatibilidade entre presença e ausência foram marcantes na caminhada. O que mais se presentificou portanto foi o desejo de permanência, de estada, de partilha, "ficância" e uma tentativa incansável na sala de aula de equalizar as individualidades de um grupo misto, com especificidades unas e a-similares. Muito ainda a se pensar e se afetar dentro do trabalho, muito a dizer e muito a escutar. O elenco é composto por: 1. Heber Stalin - Pedagogo e Assistente social em formação, Na área de dança é formado pelo CTD, primeira turma, foi aluno do Curso de extensão da UFC - Dança e Pensamento, é Fundador, diretor geral, coreógrafo e bailarino. (chato, imaturo, embora seja o mais velho, reclama de tudo, quer sempre mais, tem manis de perfeição, cobra mais do que devia, é comprometido com a categoria profissional e com o fazer artístico) 2. Dudhu Abreu - Aluno do curso de artes cênicas do IFCE, bailarino, sapateador e integrante de outras Cias. de teatro e dança da cidade. ( Menino lindo, cara de caçula) 3. Edson Sousa - Bailarino, aluno do CTD, ex integrante do CEM tendo dançado vários repertórios em outras Cias. de dança da cidade. (Irresponsável de vez em quando, mas o talento para o sapateado - que ele nem sabe que tem - é algo a destacar - é amor, meu amor pra sempre) 4. Fabinho Vieira - Estudante de Publicidade e Propaganda, Formado pelo Colégio de direção teatral de Fortaleza, sapateador, integra outros coletivos artísticos na cidade, promove festas (Coração, pedaço que tava faltando, fashion, por mais barulhento que seja, o silêncio de sua existência é bálsamo para a minha criação, amor que veio pra ficar, vejo desejo nele inteiro) 5. Henrique Casimiro - Estudante de Secretariado executivo da UFC, Integrou a Cia. há dois anos e retornou para a pesquisa que ora se apresenta ( é xodó, criança grande, responsabilidade, o bumbum mais lindo da Cia. é pura inteligência, estratégico, segura a minha mão e me diz sempre: "Estou aqui Heber", sua integridade e caráter são verdadeiros tesouros.) 6. Jota Nogueira - Servidor Público, componente tb do Coral da UFC. ( é manso, leve, risonho, cachinhos dourados, brilha em tudo o que fala, tem altivez, é nobre, fala pouco, gosto de papear de vez em quando, parece meio voador, é dócil, é gostoso também.) 7. José Avantam - Estudante de pedagogia da UECE, Trabalha com TI, sapateia há 10 anos ( É o meu mais velho, carinho e amor antigo, olhos de menino medroso, corpo de menino bebê, é um poço de fragilidade e doçura, quando fala parece um bebê, vivemos muitas estórias juntos, é parte da minha vida, está em mim, amor mais antigo, gratidão) 8. Lucas Teófilo - Ator formando pelo IFCE, Cantor. (... misto de amigo e marido, aquele que me traz p a realidade, que me cutuca, me dá um banho de água fria, me dá tapas na cara, é aconchego, é segurança, é tudo o que há de cumplicidade, é presença - se desejar será um grande sapateador - sapateou muito rápido, o suficiente pra sapatear em mim. Príncipe) 9. Rodrigo Silva - Micro empresário, sapateador primoroso (Não tenho muito o que falar, Rodrigo é filho pródigo, a realização de minhas conquistas está nele, estilo, responsabilidade, amor ao sapateado, é meu cúmplice, meu corpo, meu olhar, tudo de mim está nele, é a perpetuação da minha dança quando eu não estiver mais aqui. Gratidão e amor eterno. Lágrimas). 10. Rubéns Lopes - Estudante do curso de dança da UFC, Diretor da Anagrama Cia. de Dança. (ai... e agora? Ele é a minha pérola negra, execução perfeita do que sonhei um dia executar, competência física e intelectual, bailarino de referencia, é lento, moroso, macio, gostoso, lindo. Gratidão, a ausencia dele em mim nunca vai existir. Paixão. Companheirismo, aquele que me entende e resolve. AMOR) 11. Saymon Morais - Ator formado pelo IFCE, Professor de Teatro. (Lindo, príncipe, pavão, gosta de ser olhado, é carinhoso, às vezes arisco, é sensível fisicamente e emocionalmente, se preocupa com o que faz, é terno, rir excessivamente, me faz bem, parece um menino em alguns momentos, dá vontade de por no colo. 12. Wallan Abreu - Pessoa de dança e de mundo, surfista, atleta ciclista. ( amante do mar, da terra, da lua e do sol, é manso, romântico, persistente, determinado como um leão, riso largo e lindo, pernas compridas, sangue de muitos, boquinha cheirosa. quanto mais luta no sapateado mais tenho adimiração.) Pessoas lindas, generosas, dispostas. Obrigado pela partilha. Sigamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário